Caça-palavras Um passatempo que consiste de letras arranjadas aparentemente aleatórias em uma grade quadrada ou retangular. O objetivo do jogo é encontrar e circular o mais rápido possível. As palavras podem estar escondidas verticalmente, horizontalmente ou diagonalmente dentro da grade. As palavras são arranjadas normalmente de modo que possam ser lidas da esquerda para a direita ou de cima para baixo, sendo que em passatempos de maior dificuldade também pode ocorrer o oposto. Algumas vezes uma lista de palavras escondidas é fornecida, mas os passatempos mais desafiadores podem fazer com que o jogador descubra-as. A maioria dos passatempos de caça-palavras tem também um tema comum a qual todas as palavras escondidas estão relacionadas. Regras do jogo: Não podem utilizar ajuda de terceiros; As palavras precisam estar circuladas; Não é permitido atrapalhar o adversário. Passos do jogo: Será jogado por 2 pessoas; Cada um receberá o caça-palavra com os no
A cada nova semana novas surpresas!!! A aula dessa semana começou com a entrega de um "mimo" para as duplas que estão em primeiro lugar no ranking da disciplina, logo em seguida cada aluno escreveu no quadro uma palavra sobre o Capítulo 2 do livro A Aprendizagem das Crianças na Cultura Digital, então o Professor Fernando deu início a socialização do mapa conceitual sobre o capítulo 2, após algumas explicações e esclarecimento de dúvidas demos início a parte prática da disciplina e começamos uma Caça ao Tesouro, que funcionou da seguinte forma: Através do primeiro Qr Code que estava na sala de aula, todos os alunos receberam uma dica de onde estaria o próximo Qr Code, quando um Qr Code era achado ele disponibilizava uma dica de onde o próximo estaria e uma informação para ser feito o Episódio 5, fizemos um passeio pela UFAL para achar todos os QR Code, ao final dessa caça ao tesouro estávamos com todas as informações para fazer um plano de aula junto com outra dupla. Noss
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