Registro da aula - 23/04/18

Mais uma semana desafiadora no mundo das TIC iniciou! Começamos a aula com a roda de conversa onde debatemos alguns aspectos do quinto capítulo do livro "Aprendizagem das Crianças na Cultura Digital", foram discutidas ideias sobre o aprendizado das crianças com os games, a forma que esses games atraem a atenção da criança, os tipos de games e a capacidade de atrair as crianças. 

Falamos também de algumas situações referente ao curso de pedagogia, dificuldades que os alunos estão tendo em relação as disciplinas e através do Professor Fernando tivemos uma reflexão de como queríamos estar daqui há 5 anos, ele usou uma dinâmica de separação da sala, onde de um lado ficou os que escolheram pedagogia como primeira opção e os que escolheram por outros motivos e então ele fez a pergunta e alguns alunos disseram que queriam estar no mestrado, trabalhando, viajando, terminando o curso e uma aluna disse que queria escrever não importava se terminasse ou não o curso, mas ela quer ganhar sua vida através da sua escrita e esse posicionamento chamou a atenção de muitos alunos, pela sua guarra em decidir viver seu sonho.

Entre tantos ensinamentos dessa aula, quero destacar a frase chave: "Aprender requer dor e prazer." dor para suportar o caminho e prazer quando chegar no caminho, pra aprender precisar se entregar de corpo e alma.

Após a roda de conversa, foi dado início ao game da disciplina, nossa dupla fez o episódio 9, o desafio era construir um roteiro e uma história em quadrinho sobre um assunto do ensino fundamental, conseguimos concluir a atividade em sala, apesar da dificuldade em achar um site bom para criar os quadrinhos. Recorremos ao Google Tradutor para traduzir algumas palavras em inglês que tinha no site.

                                                                                                                                         Mairlly Lustoza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 6 - Acertando os ponteiros

Aula 1. 29/01/2018 - Introdutiva.

TIC e História de Vida: Inclusão Digital